Anime Buzz

Lucy: Uma Scarlett madura e espetacular!

segunda-feira, 6 de outubro de 2014


Confesso que quando entrei na sala 7 do Cinespaço Itaú(aqui de Porto Alegre,onde fui muito bem atendido) eu não estava ansioso pelo filme, pelo contrário.Scarlett Johansson e Luc Besson me fizeram sair da sala com o sentimento de dinheiro muito bem investido.Lucy nos leva a um thriller/ação com um enredo extremamente bem feito por sua equipe.Ele leva o espectador a uma subjetividade profunda,onde, chegando lá, entendemos a mensagem do filme.

Lucy(Scarlett Johansson), é uma americana que reside em Taipei como artista.A pedido(que foi uma obrigação, no caso) do namorado, ela aceita entregar uma maleta a um homem misterioso chamado Mr. Jang.O que Lucy não sabia é que seria forçada a transportar ilegalmente drogas experimentais dentro do seu corpo para outros países.Por alguns motivos, a droga(que é um estimuladora biológica) acaba sendo absorvida pelo corpo da moça, que começa a ativar pequenas partes do cérebro e fica acima dos demais seres humanos na escala evolutiva.Sabe aquele papo que o ser humano usa somente 10% do seu cérebro?A protagonista, no caso, evolui durante a narrativa para 100%.

Pode parecer uma premissa boba, e de fato é,mas o enredo do longa consegue nos colar na poltrona.É interessante ver na tela uma semi-deusa(ainda mais interpretada pela Scarlett), uma pessoa normal que agora se vê com alguns poderes como: audição elevada, visão raio-x e algumas outras habilidades sobre-humanas.

A ciência mostrada na fita não faz sentido,e isso é deixado explícito durante a história.E a narrativa precisa disso, torna a experiência melhor.Ainda que com alguns furos no roteiro(no caso, bem poucos), Lucy é um filme que te faz pensar muito sobre a vida, e a evolução humana perante o tempo.A direção de Besson,que agora volta ao sci-fi é competente e em quesitos técnicos, mesmo com 'baixo" orçamento(40 milhões)também é muito bem trabalhado.

A trilha sonora, de Eric Serra é magnífica,ela consegue passar o sentimento de empolgação, tensão e até o bizarro,em alguns momentos da fita.Destaque merecido para o soundtrack,principalmente o I am Everywhere que foi perfeito ao momento e o tema da personagem.




Scarlett está perfeita no filme.Desde Under the Skin ela vem mostrando um incrível trabalho solo em longas.Nos dois filmes, tanto em Under quando em Lucy, Johansson "carrega nas costas" a história, o que revela que ela não é apenas um rostinho bonito de Hollywood e sim uma atriz com uma carreira invejável,conseguindo ir da doce voz de Samantha de Her à fria Lucy.

Morgan Freeman é um coadjuvante de luxo, sua imponente voz e atuação são emprestadas para explicar e situar o espectador, onde Freeman só terá importância ao final do longa mas, mesmo assim, Morgan é um monstro na atuação e se destaca em cada pouca cena em que aparece.

Amr Waked, o policial que ajuda Lucy tem uma atuação medíocre(o que não quer dizer ruim), sendo uma "porta" em cena, mas acaba funcionando como uma ponte entre o espectador e a personagem principal, que não é mais uma humana,e sim uma evolução de nossa espécie.

Fique atento aos Easter Eggs do filme, como a aparição de um outdoor do filme A Família, também dirigido por Besson e um anúncio de Pacific Rim em um jornal.Luc também participa como figurante em algumas cenas do filme, sendo uma das vítimas da chacina de Mr. Jang e também um dos médicos entre as "mulas" do transporte de drogas.

"Parte O Profissional, parte A Origem e parte 2001 - Uma Odisséia no Espaço", assim o diretor definiu este filme.Lucy, com 40 milhões, já fez 377$ no mundo inteiro, se pagou no primeiro fim de semana.Comparado aos cem milhões investidos em Mercenários, seus efeitos especiais ficaram muito melhores e bem acabados.Com um final até que surpreendente e filosófico, a fita questiona a sociedade e o tempo, o que faz com que você saia do cinema com uma sensação de evolução, assim como a personagem evoluiu.Mas não tanto,é claro.

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



Vizualizações de página

Postagens populares

 
back to top