Anime Buzz

MI:5 Nação Fantasma; Uma aula de Blockbuster

terça-feira, 18 de agosto de 2015


Eu realmente não fui assistir à Missão Impossível: Nação Secreta com grandes expectativas e sim sem expectativa nenhuma, afinal eu não assisti nem o primeiro, o segundo e o quarto filme da franquia (e o terceiro eu assisti na Temperatura Máxima).Confesso que meu plano inicial era assitir O Homem-Formiga mas infelizmente só seria exibido à noite e eu prezo pela minha vida, então não sou adepto de caminhadas noturnas em avenidas.Acabei correndo e pegando a sessão IMAX do quinto filme da franquia nos trailers e esperando nada mais do que um filme genérico de ação com plots óbvios, estava lá somente pela diversão e por falta do que fazer (embora tivesse prova na semana seguinte).
Antes de entrar na sala li rapidamente a sinopse e nela dizia que Ethan Hunt(Tom Cruise) descobre que o "Sindicato" existe e que ele está tentando destruir a IMF(Impossible Mission Force), assim Ethan deve usar ajuda de alguns poucos amigos e de pessoas não muito confiáveis para assegurar a destruição do Sindicato.Logo pensei: "O que é Sindicato?Será que eu preciso de informações de filmes anteriores para entender esse?" (Spoiler: Não, não precisa).
A primeira sequência de ação do filme, logo no começo quase me ganhou.Vemos o próprio Cruise pendurado em um avião de carga gigante.SEM O USO DE DUBLÊ (essa parte você já sabia porque circulou a semana inteira, mas eu faço questão de ressaltar).Pensei que esse seria aquele típico começo de filme legal e o resto do longa é uma grande monste de estrume, balas e sangue.Não é.
Tom Cruise, você me surpreendeu.Missão Impossível: Nação Fantasma é com certeza um dos melhores blockbusters desse verão americano.Ele não trata o telespectador como um babaca que só quer ver tiros e cenas de ação acéfalas(Nenhum dos MI fez isso, talvez o segundo), a história desafia o público, o deixa instigado até o último segundo e traz muitas reviravoltas e surpresas, tornando o filme muito, mas muito divertido.





Tom Cruise está focado e empenhado nesse filme, é visível a sua entrega para com o filme.Ele não é reconhecido por grandes atuações mas ainda assim, não consigo ver em alguém melhor para interpretar Ethan Hunt.Jeremy Renner(O Gavião Arqueiro) está bom como Brandt, transmitindo aquela sensação de chefe gente boa que é amigo do agente.Simon Pegg e Ving Rhames(MARSELLUS WALLACE BITCH!) servem como alívio cômico e cumprem bem DEMAIS o seu papel, um destaque para Simon, que é quase que um sidekick de Ethan na fita.Alec Baldwin é o chatão pesadão e não compromete nem alavanca a história, embora possivelmente ele terá maiores participações nas próximas sequências.Agora, por último, mas não menos importante(possivelmente mais) está Rebecca Ferguson; o que dizer dessa agente que mal conheço mas já amo pakas?Ela está linda no filme e só acrescenta como Ilsa Faust, uma espiã que você não sabe de que lado está.Ela é como uma Furiosa em Mad Max: Fury Road, tão importante para essa parte da franquia que é impossível não prestar atenção nela em cada cena em que aparece.
Embora eu tennha enchido MI:5 de elogios, tenho de ressaltar dois pontos do filme que me incomodaram: ele é um filme que se arrasta demais, houve um momento em que eu olhei o relógio e pensei: "Essa cena final não vai acabar nunca?".Existem cenas que poderiam ser melhor resumidas e alguns planos que vem encima de outros de uma hora para outra.Uma hora Ethan está em Londres, outra hora ele está em Cuba, Áustria, Marrocos, tudo muito rápido, e isso incomoda muito, além do que as reviravoltas excedem por pouco o limite.Embora não sejam pontos que comprometam a diversão do filme, achei bom citá-los aqui também.
Missão Impossível: Nação Fantasma merece ser visto no cinema.Em IMAX.O cinema tremia com as sequências inacreditáveis de ação(e pode ver os trailers sim, eles não mostram quase nada).Dito tudo isto, não existe outra nota para dar a este filme do que 9 de 10.É um filmaço, divertido e inteligente; uma aula de blockbuster.

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial



Vizualizações de página

Postagens populares

 
back to top